Andrea Bocelli faz recital em homenagem ao Centenrio de Aparies de Nossa Senhora de Ftima em Portugal

Danar Marketing foi convidada pelo tenor italiano para produzir o recital na Baslica da Santssima Trindade, com pblico estimado de 10 mil pessoas, tornando-se patrocinadora do evento

Maio de 2018 – A Dançar Marketing, empresa brasileira de marketing cultural especializada em transformar música em experiência de marca, realizou neste domingo, 13, uma grande apresentação do tenor italiano Andrea Bocelli no Santuário de Fátima, em Portugal. Com entrada gratuita e público de mais de 10 mil pessoas, o recital faz parte da programação oficial de encerramento das celebrações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima a três crianças portuguesas.
 
Criada há 35 anos pelo empresário Pedro Bianco, a Dançar Marketing foi convidada pelo próprio artista para realizar o evento em Portugal, depois da experiência bem-sucedida que Bocelli teve ao cantar para 80 mil pessoas, ao ar livre, no pátio do Santuário de Aparecida, no Brasil, em 2016, em evento que marcou os 300 anos da descoberta por pescadores da imagem de Nossa Senhora da Aparecida. Com o convite, a Dançar acabou oferecendo a realização do recital em Portugal, nesse fim de semana, tornando-se patrocinadora – juntamente com o Colégio Vértice, de São Paulo – da apresentação de ação de graças do tenor italiano aos peregrinos de Fátima.
 
Uma das mais importantes e tradicionais agências de marketing cultural de nosso país, a Dançar Marketing é responsável por grandes projetos proprietários que fazem parte da história da arte e da cultura nacional. A empresa firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandiosos eventos Open Air no país, como o Concertos de Vinólia, o maior evento de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. Sua maior especialidade é criar eventos culturais proprietários para marcas, como o Samsung E-Festival, iniciativa que integra a plataforma Samsung Conecta e que é considerada a mais moderna plataforma para revelar talentos, valorizar a cultura e estimular a música independente nacional, cujas inscrições para a edição 2018 começam nesta semana.
 
Há vários anos a Dançar Marketing é a responsável pelas turnês de Andrea Bocelli no Brasil. A próxima incursão do tenor italiano em nosso país será em setembro deste ano, com apresentações em São Paulo (no Allianz Parque), em Porto Alegre (no Estádio Beira Rio) e Brasília (no Estádio Nacional).
 
O recital em Fátima
  Realizado em ação de graças pelo centenário à aparição de Nossa Senhora a três crianças na cidade de Fátima, em Portugal, o recital de Andrea Bocelli dentro da Basílica da Santíssima Trindade foi uma iniciativa de ação de graças oferecida pela agência brasileira de marketing cultural Dançar Marketing e também
pelo paulistano Colégio Vértice. Em sua apresentação, o tenor italiano, um dos artistas mais apreciados em todo o mundo, foi acompanhado pela pianista
francesa Elizabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasiya Petryshak, sob a direção musical de Carlo Bernini. A fadista portuguesa Ana Moura foi a convidada especial de Bocelli e interpretou Ave de Fátima.
 
O repertório contou com 11 músicas sacras, entre elas Pietà, de Stradella; Sancta Maria, de Mascagni; Panis Angelicus, de Frank; Mission, de Morricone; Ave Maria, de Schubert; Agnus Dei, de Bizet. Andrea Bocelli é considerado um prodígio e dono de uma das melhores vozes de todos os tempos, com mais de 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Ele costuma aliar o bel canto de tradição operística italiana com a música contemporânea sem nunca sacrificar a qualidade e a integridade de sua arte. Ao longo de sua carreira, venceu cinco edições do Brit Awards e ganhou três Grammy Awards.
 
SOBRE DANÇAR MARKETING
 
Com uma história repleta de pioneirismo, a
Dançar Marketing  movimenta o mercado de marketing cultural brasileiro. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural sendo a primeira a realizar grandiosos eventos Open Air no país, como o Concertos de Vinólia, o maior evento de música clássica ao ar livre já realizado no país. Há 35 anos que a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora, entre outros. A Dançar esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos proprietários como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert e Criação Teatral Volkswagen; sociais como Viagem Nestlé pela Literatura e AstraZeneca Viva A Cultura!; exposições, tal como Riachuelo
Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition; e festivais, dentre eles Samsung e-Festival e Samsung Best of Blues que na edição de 2017 trouxe um dos maiores guitarristas do mundo, Joe Satriani.
 

Fonte: Assessoria

Contedo Patrocinado:

#Compartilhando_Inclusao Eu posso! Reflexo em MP3 com narrao de Jos Makiolque http://www.nnh.com.br/Brasil/audio/130/Eu-posso!

 

Voltar para página anterior