STF confirma Lei de Cotas para concursos das Foras Armadas

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu ontem (12), por unanimidade, que a Lei de Cotas é válida também para concursos das Forças Armadas.

Os ministros já haviam validado, ao julgar uma ação declaratória de constitucionalidade, em junho do ano passado, também por unanimidade, a Lei de Cotas
(12.990/2014), que reserva 20% das vagas oferecidas em concursos públicos na administração pública federal direta e indireta, nos Três Poderes.

A instituição Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes entrou com um embargo de declaração para esclarecer se a decisão abrangeria também os
concursos para cargos no Exército, Marinha e Aeronáutica, o que foi agora confirmado pelo STF.
 

Fonte: Agncia Brasil

Contedo Patrocinado:

#Compartilhando_Inclusao Empreendedor, visite o Simpi,torne-se um MEI ou regularize sua situao junto a receita federal. Conhea as vantagens em ser associado e seja solidrio com a Asdevron. Simpi (Sindicato Da Micro E Pequena Indstria): Rua Padre Chiquinho, 1454 - bairro Pedrinhas (Prximo ao Ana Adelaide) Fone: 3026-2108 Email: simpi@simpi.net. Chamada da Asdevron (MP3) https://t.co/IRhqiO6lh8 Rifa: https://t.co/6NqqOYYPfy *Esta publicao foi inserida por PCDV com o apoio da Feder - Federao dos Deficientes de Rondnia.

 

Voltar para página anterior