Toffoli garante que no conversou com Temer sobre foro e afirma que encontro foi coincidncia

O ministro disse que j estava decidido antes da visita ao presidente que pediria vista no caso o que interrompeu novamente o julgamento da limitao do foro no STF.

O ministro Dias Toffoli admitiu ao blog nesta sexta-feira que foi uma "coincidência" ter se encontrado com o presidente Michel Temer na semana em que o Supremo Tribunal Federal voltaria a discutir a limitação do foro privilegiado – mas negou ter discutido o assunto com o presidente.

"Jamais. Foi uma coincidência o encontro, pode-se até fazer esta ilação, entendo. Mas eu não concluo jamais porque o tema não foi tratado", afirmou Toffoli.

O ministro disse que já estava decidido antes da visita ao presidente que pediria vista no caso – o que interrompeu novamente o julgamento da limitação do foro no STF.

"Eu já estava com essas dúvidas, até porque é uma ilusão achar que acaba foro para uns e não para outros. Eu estou trabalhando, no meu gabinete é celeridade."

Perguntado sobre o que, então, tratou com o presidente, Toffoli repetiu o que havia dito ao blog no fim de semana:

"Foi um bate-papo. A gente falou sobre economia, sobre Trump. Agora, as pessoas conversam."

Toffoli disse achar que esta foi a primeira vez que esteve com Temer na condição de presidente no Palácio da Alvorada. "Quando ele era vice, fui algumas vezes. No Planalto agora, também. Me dou muito bem com ele", afirmou.

Sobre previsão de quando devolverá o processo, o ministro disse que não será neste ano.

"Assim que eu tiver uma posição, mas neste ano não mais."

Fonte: globo.com

Contedo Patrocinado:

O jornal Notcia Na Hora foi o primeiro a oferecer contedo em editorias estaduais na internet brasileira, tambm o primeiro classificados da regio norte, agora orgulha-se em oferecer a primeira leitura acessvel aos deficientes visuais no Brasil. Nosso trabalho de incluso tem o apoio da Associao de Jornais Eletrnicos de Rondnia (Arjore), do Sindicato das Micro e Pequenas Indstrias de Rondnia (Simpi) e da Federao dos Portadores de Deficincia de Rondni (Feder). Visite: www.noticianahora.com.br Notcia quente notcia na hora!

 

Voltar para página anterior